~No âmbito das competências atribuídas à equipa liderada pela ENESCOORD, coube à CLE os trabalhos de acompanhamento, fiscalização e controle da obra, verificação dos materiais, equipamentos e processos construtivos bem como a coordenação dos trabalhos inerentes à especialidade de AVAC.
O edifício com constituído por dois volumes com cérceas diferentes, sendo os espaços comuns do Hotel localizados no piso 0 e os pisos superiores ocupados na sua totalidade por quartos.
O Hotel está dotado de um sistema de climatização a “2 tubos” com a água fria e água quente produzidas um uma unidade do tipo bomba de calor multi-scroll de condensação a ar.
A renovação de ar está assegurada para a totalidade do Hotel por duas unidades de tratamento de ar novo exclusivamente dedicadas a este serviço, com módulos de recuperação de calor e função de by-pass.
A climatização nos vários locais é assegurada por equipamentos terminais do tipo ventiloconvetor, ora à vista ora ocultos em tetos falsos.
Os vários sanitários e balneários estão dotados de sistemas autónomos de ventilação para extração de vapores e cheiros.
A produção de água quente sanitária é garantido por um sistema solar (30m2), apoiado nas duas caldeiras duas caldeiras (130W) e dois depósitos de acumulação (12.500l).