Fiscalização \ Serviços \ Portugal - Castelo de Paiva
Escola Secundária de Castelo de Paiva
Gestão e Fiscalização da empreitada de AVAC na 2ªfase da obra da Escola Secundária de Castelo de Paiva.

Arquitetura: Nuno Sampaio

Estrutura: Afaconsult

Águas: Omega

Eletricidade: lightplan

AVAC: Get

Segurança: Lightplan

Construção: Casais

Fiscalização: Tabique / CLE

16.600m²
18.320.000,00 €

~No âmbito das competências atribuídas pela PARQUE ESCOLAR EPE, à equipa liderada pela TABIQUE, coube à CLE os trabalhos de acompanhamento, fiscalização e controle da obra, verificação dos materiais, equipamentos e processos construtivos bem como a coordenação dos trabalhos inerentes à especialidade de AVAC.

Este estabelecimento de ensino é constituído por vários Edifícios/Blocos, garantindo para todos os espaços que compõem os vários edifícios as adequadas condições de climatização (aquecimento e ventilação).

A Escola conta com vários sistemas para tratamento dos espaços, sendo a produção de energia térmica centralizada em dois grupos de cadeiras que alimentam as várias unidades de tratamento de ar (UTA). Estão ainda instalados equipamentos de expansão direta do tipo volume refrigerante variável (Salas TIC e gabinetes) e Roof-top (Sala Polivalente/Ginástica, Biblioteca e Refeitório).

Os vários sanitários e balneários estão dotados de sistemas autónomos de ventilação para extração de vapores e cheiros.

A cozinha é tratada por um sistema do tipo tecto ventilado, associado a ventiladores de extração e desenfumagem, e a uma UTA associada a um sistema de expansão direta do tipo volume refrigerante variável.

A produção de água quente para banhos e cozinha é garantido por um sistema solar (50m2), apoiado por duas caldeiras (185KW) e dois depósitos de acumulação (5.000l).